E o meu futuro? Como fica?




   Faculdade? Trabalho? Futuro? O que? Como? Quando? Por quê?
  Um grande conflito que eu tinha alguns anos atrás era: O que eu vou ser no futuro? E o que eu vou fazer? Eu tinha acabado de completar o ensino médio e todos os meus amigos já tinham seus planos, uns queriam ser engenheiros, outros médicos ou advogados e assim iam, todos sabiam o que fazer, menos eu. Quando me perguntavam o que eu iria fazer, eu sorria sem jeito e respondia: "Não sei ainda". As pessoas sorriam e jogavam aquela frase mais comum: "Ah, tudo bem, você ainda é jovem!" E é onde aquela música do Renato Russo faz sentido: "Somos tão jovem!" Mas eu vou te dizer uma coisa: Não, não somos tão jovens assim, o tempo passa e não perdoa ninguém. Ele simplesmente te atropela se você não for esperto. 
  É por isso, que quando uma pessoa fala: Eu ainda tenho muito tempo pra aproveitar, sou muito jovem pra isso, e etc. Eu penso: Essa pessoa vai ser atropelada pelo o tempo. Mas não fique desesperado se você ainda não sabe o que vai fazer no futuro, como eu disse: Eu também não sabia. Enfim, eu tentei o vestibular e naquele ano não passei. Então meus amigos disseram: Faz cursinho! E foi o que eu fiz. Mas como eu não sou uma boa estudante, quase passei um ano todo SEM FAZER NADA! Verdade, NADA! Foi o ano mais calmo e mais entediante que eu passei. Sério! E eu ainda fiz amigos lá no cursinho e por isso eu raramente estava na sala, já que eu vivia conversando nos corredores ou na lanchonete. E até porque eu nem sabia o que eu queria fazer, em que curso eu iria seguir. E então, UM ANO se passou e OUTRA VEZ EU NÃO PASSEI. Foi quando minha família disse pra eu fazer faculdade particular mesmo e foi então que eu finalmente descobri o que eu queria fazer. DEPOIS DE DOIS ANOS! E foi exatamente uma coisa que eu quis fazer quando tinha 14 anos, mas eu havia desistido por achar o curso baixo e outras coisas. E então eu comecei a faculdade em uma instituição particular e eu gostei do curso de verdade, tinha tudo a ver comigo. Mas mesmo assim, a mensalidade estava ficando pesada. E eu comecei a orar para Deus pedindo para passar no vestibular que estava próximo, e eu o fiz. Bem, depois de alguns meses meu nome apareceu e resumindo a história eu consegui finalmente passar em uma Instituição Estadual.  Mas isso foi depois de quase 3 anos. 
  O que eu quero dizer com tudo isso é : Você não saber o que fazer  no futuro é compreensível, são muitos conselhos, muitas opções  Mas peça a Deus que ilumine e abençoe o seu futuro, que te mostre a coisa certa a ser feita. E se lembre: "Tu, ó Senhor, és tudo o que tenho. O meu futuro está nas tuas mãos  Tu diriges a minha vida" Salmos 16:5.  

                                                                       Palavra: Caroline Salignac 

Nenhum comentário:

Postar um comentário